HISTO

Os irmãos Mestre Cobra GGBC e Mestre Pantera GGBC.

Os irmãos Mestre Cobra GGBC e Mestre Pantera GGBC.

Grupo Guerreiros do Brasil Capoeira (GGBC) foi fundado em 30 de outubro de 1999, pelos irmãos Cobra e Pantera, em uma comunidade chamada Água Branca em São Paulo-Capital, com o objetivo de proporcionar para crianças, jovens e adultos, não apenas luta, dança, jogo ou esporte, mas uma cultura em forma de expressão corporal e espiritual, ajudando o indivíduo a ter uma visão mais ampla do mundo em que vive.

    O sucesso foi grande e o trabalho foi ampliado para diversos bairros centrais e do interior de São Paulo. Após três anos, o GGBC se expandiu indo para o estado da Bahia, e para desenvolver o trabalho foi escolhido o professor Mico um dos discípulos dos Mestres Cobra e Pantera que com muita garra aceitou e lá encontra-se até hoje. O primeiro município que foi implantado foi em Jânio Quadros, logo depois se espalhou para mais dois municípios: Maetinga e Aracatu. Mas o GGBC não parou por aí, foi para mais um estado, Paraná e quem desenvolve nosso trabalho por lá é o Monitor Onça na cidade de Curitiba.

    Com o passar do tempo o GGBC encontrava-se em instituições, escolas e creches, isso exigiu do Grupo um projeto específico, foi então, que Mestre Pantera criou o Projeto Educapoeira onde seu objetivo é Educar através da Capoeira. O projeto foi adaptado pela Professora Sereia (pedagoga e formada de capoeira) para crianças de 4 a 6 anos em fase de alfabetização que trabalha a linguagem oral e escrita, além da prática da capoeira, este projeto foi criado para enriquecer ainda mais o currículo do GGBC que já conquistou seu espaço e respeito no mundo da capoeira.

                               GUERREIROS DO BRASIL, SALVE!